Seminário 2016

img

O seminário “As Políticas Públicas no âmbito das Indústrias Extrativas e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Brasil: Diálogo com a Academia“, foi uma iniciativa de continuidade aos trabalhos realizados pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) em parceria com o Governo do Brasil, por meio do Ministério de Minas e Energia (MME). O diálogo estabelecido durante o ano de 2014, resultou na realização de um evento global, entre 3 a 4 de dezembro de 2014.

Em 2016,  o seminário foi parte dos esforços do grupo brasileiro para continuar este debate e encorajar um maior envolvimento de representantes da academia e sociedade civil para discutir a governança da atividade extrativa e suas relações com os seus objetivos do desenvolvimento sustentável (ODS), a Agenda 2030.

O seminário “As Políticas Públicas no âmbito das Indústrias Extrativas e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Brasil: Diálogo com a Academia” foi organizado pele MME, pelo PNUD, com o apoio técnico do Grupo de Trabalho e patrocínio da Embaixada Britânica. O Diálogo com a Academia aconteceu no dia 29 de março e reuniu representantes do Grupo de Trabalho (indústria, governo, organizações internacionais e sociedade civil) e acadêmicos, foram 47 participantes contribuindo para esse diálogo.

Segue notícia sobre o Seminário: http://www.pnud.org.br/Noticia.aspx?id=4281